quinta-feira, 23 de abril de 2009

Primeiros Trabalhos

Quando iniciamos um curso, qualquer curso que seja, queremos aprender e fazer muitas coisas ao mesmo tempo, só depois que começamos, principalmente no quilt, é que descobrimos que para terminarmos um trabalho leva mais tempo do que você imaginava e isto acontece, principalmente, no início quando você não tem muita prática. Além disso, a vontade é tanta que, quando você menos espera está com três ou mais trabalhos inacabados!!!!!
Estas duas fotos são alguns dos meus primeiros trabalhos que fiz: toalha de mesa e jogo americano no foundation!!!! Uau, gostei e uso sempre!!!!!
Logo abaixo mais dois caminhos de mesa, a primeira na técnica de Log Cabin e a segunda em Dupla Face feitos com tecidos Fat Quater natalinos e importados!! Como tenho mesa quadrada, achei interessante fazer uma em linha reta e outra curvilíneas!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Primeiros Passos no Quilt

Nem me lembro quando comecei a ter interesse no Patchwork, mas sei que foi bem antes de começar o curso, ou seja, uns 03 ou 04 anos atrás!!! Me lempro que não havia escolas e nem oficinas desta técnica onde eu moro e o contato que eu tinha era apenas por revistas, livros e etc... Puxa e só pensar que hoje é uma febre!!! Eu sabia que tinha que entrar num curso se eu quisesse realmente ter trabalhos bem acabados, pois sendo auto-didática, poderia deixar de aprender muitos detalhes importantíssimo para a qualidade do trabalho e é claro para fazer muitas AMIZADES! E cá estou, faz quase 2 anos que faço curso no atelier Oficina de Retalhos, fiz muitas amizades e estou aprendendo cada vez mais! Hoje além de dar aulas de Inglês, sim sou professora de Inglês (particular) e gosto, também faço quilts como lazer e até mesmo como negócio...! E como parte do negócio, criei este blog para que meus clientes e colegas quilteiras possam visualizar alguns dos meus trabalhos realizados e saber das últimas novidades em tecidos, técnicas e projetos novos!!!!! Espero que vcs gostem... XOXO!