terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aniversário do Atelier!!

Neste último sábado, dia 01 de agosto, o atelier Oficina de Retalhos comemorou seu primeiro ano, parabéns à Maria Ohara, Zélia e Rose Petrus!!!! Para comemorar esta data especial elas fizeram uma exposição com os trabalhos das alunas e é claro que lá estava eu com meu Quilt Misterioso (leia abaixo sobre o projeto) e a almofada em Trapunto!!! As alunas estão de parabéns, havia trabalhos maravilhosos, bonitos e com ótimos acabamentos! O Quilt Misterioso da Nena está lindo!!

O primeiro Quilt Misterioso do atelier foi executado no total de nove etapas, uma etapa a cada mês e sempre na primeira aula do mês, ou seja, levou nove meses para ficar pronto!! Mas calma, isto não quer dizer que todo trabalho de quilt deste tamanho leve todo esse tempo, isto porque só trabalhávamos neste quilt apenas uma aula do mês, assim no final dos nove meses nós tínhamos o projeto todo pronto!! É chamado de quilt misterioso pois cada etapa havia blocos diferentes e só sabíamos o que era quando a aula chegava... O intuito deste projeto é poder usar retalhos de tecidos que acumulamos no decorrer do tempo e com várias técnicas juntas!! O meu quilt, em particular, as aplicações foram feitos em virada de agulha!!

Eu amei este trabalho e não vejo a hora de começar o Quilt Misterioso de Natal para este segundo semestre!!! Ah, desculpa pela qualidade das fotos, não sei o que aconteceu!!!!!! Em breve: trabalhos feitos com técnica de Trapunto e Boutie

Um comentário:

Encomendas dos produtos por e-mail taniamogari@londrina.net!!!!