quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tecidos Importados e Seus Diferentes Cortes!

No Patchwork há várias técnicas: foundation, crazy, seminole, janelas de catedral, etc... Porém, na minha opinião, o mais importante do quilt é a escolha dos tecidos em relação às estampas, tons, composês e outros! Incrível como o trabalho difere um do outro somente com a troca dos tecidos!
Bom, hoje em dia, as coisas estão mais práticas e alguns trabalhos podem ser executados com os tecidos pré-cortados!
Os tecidos importados são vendidos com medida diferente dos nacionais, o nacional mede, em geral, 1,00m x 1,50m, enquanto que o importado utiliza a medida padrão "yard", ou seja, aproximadamente 0,90cm x 1,10m!! Apesar da medida ser menor, vale à pena, pois quem já trabalhou com os tecidos importados percebe a diferença do algodão e sem falar da variedade de estampas!!!
Como já foi dito antes, alguns trabalhos já podem ser feitos inteiramente utilizando os tecidos pré-cortados, o que facilita muito na execução!! Existem vários tipos de corte como: Fat Quater, Layer Cake, Jelly Rolls, Honey Buns e etc...
Este painel - Folhas de Outono - foi feito, no topo, com um kit de Charm Pack (tecidos pré-cortados em 5 x 5 polegadas) da coleção Trail Adventure by Moda.
Com exceção da borda externa no tom verde, todo o painel foi feito com apenas 1 kit!!
Fat Quaters são tecidos que medem 1 quarto do yard aberto, ou seja, com um yard de tecido aberto faz-se um corte no meio do comprimento e novamente no meio da largura, dando 04 fat quaters de aprox. 0,45cm x 0,55cm!! Há lindos trabalhos feitos apenas com Fat Quaters e da mesma foma com os Jelly Rolls (tiras de 2,5 polegadas de largura), Layer Cakes (quadrado de 10 x 10 polegadas), Honey Buns (tiras de 1,5 polegadas de largura), Dessert Rolls (10 tiras de 5 x 44 polegadas) e Turnovers (triângulos de quadrado de 6 polegadas)!!!!! Por aqui é só, assim que tiver mais trabalhos feitos com estes tecidos pré-cortados estarei inserindo no blog! xoxo!!!!!

Um comentário:

Encomendas dos produtos por e-mail taniamogari@londrina.net!!!!